Caso Michael Jackson estado assume caso do Dr.'s em espetáculo
Não pode haver uma luva sangrenta desta vez, nenhuma arma de fumar. Existe realmente não é mesmo uma celebridade desde que a pessoa em julgamento é um médico que ninguém tinha ouvido falar de oito meses atrás.
Los Angeles celebrity trial, complete with a gaggle of paparazzi and news photographers staking out the doctor's residence and chasing him everywhere he goes. Ainda assim, o caso da People vs médico de Michael Jackson já teve em toda a pompa de um full-blown julgamento Celebridade Los Angeles, completo com um bando de paparazzi e fotógrafos de notícias demarcando residência do médico e persegui-lo onde quer que vá. O mero boato que ele estava a ser preso ou entrega enviou um exército de fotógrafos de notícias de todo o mundo correndo para um tribunal.
Portanto, parece bastante certo que Conrad Murray vai se juntar às fileiras de OJ Simpson, Robert Blake e Phil Spector no panteão dos réus celebridades de Los Angeles, mesmo se ele é um cardiologista Texas obscuro em um caso de negligência médica.
"Detesto ser cínico, mas eu estive aqui tempo suficiente para saber como isso vai jogar", diz Judy Muller, que dividiu em um Emmy para a cobertura do ABC do julgamento final da celebridade, o que terminou com um OJ Simpson é absolvido de assassinato em 1995. "É Michael Jackson e é um teste da celebridade, mesmo que seja uma celebridade morta, e em particular em Los Angeles é o que nós somos conhecidos".
Não que um julgamento envolvendo uma celebridade morta, mesmo um tão amado como Jackson era, é completamente sem precedentes. Em 1981, um júri Tennessee encontrado Dr. George Nichopoulos não culpados de negligência, prescrição de medicamentos para Elvis Presley, cujo corpo continha 14 diferentes estimulantes e antidepressivos, quando ele morreu em 1977. Mas, comparativly falando, ninguém prestou muita atenção a esse julgamento.
"Essa foi uma outra época, uma época muito mais inocente", diz Los Angeles mídia consultor Jonathan Taplin. "Você não tem uma máquina 24-7 mídia que se alimenta de celebridades, que se alimenta de levantando celebridades e, em seguida, levá-los para baixo."
Também ocorreram fora de Los Angeles, um viveiro para a cobertura da mídia sensacionalista Celebridade julgamento desde uma noite de agosto de 1969, quando um bando de desajustados sociais de Charles Manson invadiu a casa de Sharon Tate e esfaqueou a atriz e seus amigos até à morte.
Desde então, têm sido os julgamentos do ator Blake, absolvido de disparo de sua esposa até a morte depois de levá-la para jantar em seu restaurante italiano favorito, pioneiro da música pop produtor Spector, acusado de fotografar fatalmente atriz Lana Clarkson, após conhecê-la em uma boate; eo Grandaddy de todos eles, a absolvição de Simpson de esfaquear sua ex-esposa e seu amigo à morte.
Próprio julgamento Mesmo Jackson nas proximidades Condado de Santa Barbara, em 2005, taxas elevadas na escala de celebridades, com os fãs maravilhados como ele dançou em cima de seu SUV fora do tribunal um dia. Apenas como o julgamento médico Jackson, em que Murray é acusado de homicídio involuntário, será pilha-se contra aqueles depende de alguns bens intangíveis.
Por exemplo, se o juiz que ouve o caso decida deixar câmeras de TV na sala de audiências, que serão catraca provavelmente o interesse um pouco. Tomemos o caso Spector no ponto. Spector foi julgado duas vezes pelo assassinato de seu primeiro julgamento que terminou em um júri pendurado. Com câmeras autorizados a entrar no tribunal, as pessoas assistiram às Spector como chegou a cada dia usando sua peruca engraçada e roupas. Mas quando as câmeras foram proibidos de interesse segundo julgamento diminuiu até que o veredicto entrou
Jean Rosenbluth, um ex-promotor federal diz: "Michael Jackson é vezes Phil Spector 2 milhões", acrescentando que o Rei do Pop influência foi tão grande e sua morte aos 50 anos tão devastador à sua base de fãs em todo o mundo que os juros poderiam ser enormes.
" E há já mais de uma dúzia de grupos de fãs no Facebook Jackson, em diversas línguas, com títulos como No Twitter, o tweets Murray organizações de notícias e cidadãos particulares tanto derramar a cada minuto.
Tão grande quanto Jackson foi, no entanto, parece duvidoso caso seu médico pode ofuscar julgamento de Simpson assassinato. Por um lado, observa o professor de estudos críticos Todd Boyd, que tem escrito muito sobre a cultura pop e as relações raciais, não há problema de divisão racial neste momento. Por outro lado, muita gente vai pensar em que o julgamento de Simpson era culpado. Murray, por outro lado é acusado de matar acidentalmente Jackson. "Não é como se uma pessoa chegou a tirar a vida de Michael Jackson", disse ele. "Este é um caso em que um médico é simplesmente ser acusado de homicídio por negligência e extensão".
Source: MJFC / AP Fonte: MJFC / AP
Postado por MarceloProducoes.blogspot.com as 1:14hs pm em 10 de Fevereiro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário