Michael Jackson não morreu,ele está vivo!!!

" Michael Jackson não morreu, ele está vivo."

I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Entrevista de MJFC Com Joe Vogel

Segunda - Feira, 9 de Maio de 2011






Joseph Vogel é uma escritora americana e professora da Universidade de Rochester. Ele escreve sobre música e cultura pop para o Huffington Post e PopMatters. Ele é o autor de três livros, incluindo o próximo "Homem da Música:. A vida criativa e de trabalho de Michael Jackson.

'Homem da Música "será lançado nas prateleiras neste 01 de novembro, e Joe foi gracioso o suficiente para gastar algum tempo conversando com Joie MJFC de Collins sobre seu livro e que o obrigou a escrevê-lo.
JC:  Há quanto tempo você vem escrevendo profissionalmente?
JOE:  Eu tenho escrito profissionalmente há cinco ou seis anos, cerca de agora.
JC:
  Eu vi que você descreveu como um crítico de música e como um crítico da cultura pop. Como você se descreveria?
JOE:  Eu me descreveria como um intérprete da arte em todas as suas formas. Eu faço críticas de música e recursos para Huffington Post e agora PopMatters O. Academicamente, estou treinado principalmente na crítica literária, mas ainda há muito trabalho interdisciplinar esses dias que eu ensinei e escrito sobre música, cinema, história, psicologia, filosofia, política, etc também.
JC:  Com todos os livros escritos sobre Michael, o que te fez querer escrever um presente?
JOE:  Ele não tinha sido escrito. Eu sempre fui muito fascinado por Michael, mas não era tão pouca substância disponíveis para leitura, principalmente sobre seu processo criativo e os significados de sua obra.
JC:  O que você espera conseguir com este livro?
JOE:  Eu sinto que Michael realmente não foi dado o respeito que ele merece entre os críticos e jornalistas. Quando você ler por meio de avaliações do seu trabalho há muito condescendência isso e preconceito. Eu quero começar uma grande reavaliação crítica de sua obra, particularmente o seu posto de trabalho de 1980, que é incrível, e merece mais atenção agora. Além disso, quero que o comprador médio do livro para ser capaz de andar em suas livrarias locais e ter uma alternativa para o The Tell-alls e sensacionalismo dos tablóides.
JC:  Eu concordo, parece que todo mundo fica um pouco preso em Thriller e Bad, mas alguns dos melhores trabalhos de Michael já fiz veio anos mais tarde com PERIGOSAS, História e invencível. Mesmo as cinco canções originais em Blood On The Dance Floor são surpreendentes. Na sua opinião, qual desses álbuns posteriores é mais merecedor de um olhar mais atento?
JOE:  Eles são todos muito bons - Michael não fez registros medíocre. Mas, para mim, perigoso e história são dois dos maiores álbuns da década. Eu adoraria que mais ouvintes à experiência que eles têm a oferecer. Eu li um artigo no qual o crítico de música, Robert Hilburn, estava conversando com Michael em 1995 sobre como seu trabalho havia diminuído de acordo com muitos críticos e executivos. Deve ter sido muito frustrante para o Michael, porque aqui ele era, realmente em seu ápice criativo, fazendo algumas de suas mais impressionantes trabalhos desafiadores, mas os críticos não entenderam. Ou eles não podiam olhar além de suas "excentricidades". Ou eles esperavam uma repetição de "Thriller", comercialmente e estilisticamente. Doeu Michael profundamente - mas ele acreditava que a música, finalmente, iria realizar-se, e assim será. Canções como "Who Is It", "Stranger in Moscow", "They Don't Care About Us" e "Give In To Me", estão entre as melhores em seu catálogo inteiro.
JC:  Não é sempre que vemos um estudo positivo sobre a arte de Michael assim, como você pode imaginar, os fãs são muito animado sobre este livro. O que fez você querer explorar processo criativo de Michael?
JOE:  É emocionante realmente mergulhe na grande arte e explorar o que está acontecendo eo que está sendo transmitida. É emocionante visitar os bastidores e ver como um grande artista opera. Isso é o que fez "This Is It" tão fascinante. Eu acho que às vezes vendo por trás da cortina pode estragar a magia, mas com Michael, ele não se sentir assim. Quanto mais eu aprendia sobre como ele trabalhou a mais me impressionou.
JC:  Você acha que este é um livro para os fãs ou o público em geral irá apreciá-lo também?
JOE:  Eu espero que ele sirva como um presente para os fãs e um abridor de olhos para o grande público. Isso me deixa muito feliz em ver como os fãs estão animado para o livro - eles merecem ver Michael representada desta maneira. Mas eu gostaria de ver pessoas que não sei muito sobre ele, ou conhecê-lo apenas como um fenómeno ou um dispositivo elétrico tablóide, para ver o que fez dele um artista brilhante.
JC:  Eu observo que nos cursos que você está ensinando neste semestre na Universidade de Rochester, Michael você costuma usar como uma ferramenta para a educação. O que você acha que todos nós precisamos aprender com ele?
JOE: Há tanta coisa para explorar e aprender. Essa é uma das razões pelas quais Michael irá realizar-se ao longo do tempo, e que o coloca em um campeonato totalmente diferente do que seus pretendentes. A maioria dos músicos pop são unidimensionais. Michael é um trabalho multi-dimensional, é eclética, diferenciada, inovadora e sugestiva. Quanto mais você traz para ele, quanto mais você sair dela.
JC:  Você começou a escrever "Man in the Music" em 2005. Você pode nos dizer o que levou você a começar a escrever?
JOE:  Foi durante o seu julgamento. Me lembro de assistir a cobertura e sendo absolutamente enojada. Mesmo que ele foi absolvido, ele foi massacrado pela mídia. Eu tinha pesquisado o suficiente sobre o caso para saber as acusações eram falsas. Eu sabia que provavelmente seria uma enorme quantidade de livros que cobrem o julgamento, o que eu queria cobrir era o seu trabalho criativo. Ele tinha se tornado como uma caricatura de gente assim, eu queria voltar o foco em sua música e da humanidade. Então eu comecei a pesquisar e escrever esse ano.
JC:  Enquanto pesquisava para o livro, você encontrou alguma surpresa sobre processo criativo de Michael ou talvez algo que você tinha feito exame para concedido antes?
JOE:  Eu fiquei surpreso pela forma como paciente e como ele foi contido. Imagine segurando em canções como "In the Back", "Blue Gangsta" e "We've Had Enough". Estas são canções que ele realmente trabalhou duro. Mas ele era um perfeccionista, e se a música não estava preparado ou não montar um álbum, que prendeu a ela. E em muitos casos que a paciência valeu a pena. "Earth Song", por exemplo, foi deixada de fora da PERIGOSO. Já era incrível, mas ele fez isso melhor para a história.
JC:  Para este livro, você entrevistou um monte de pessoas que realmente trabalhou com Michael em estúdio. Pode nos dar um pequeno preview e diga-nos algumas das pessoas que você falou com enquanto pesquisava para o livro?
JOE:  Eu falei com gente como Bruce Swedien, Forger Matt, Bottrell Bill e Buxer Brad, entre outros.
JC:  Em uma recente entrevista com o Michael Jackson Retrato Homenagem você mencionou que poderia facilmente ter escrito livros inteiros em cada um dos álbuns de Michael. Qualquer chance de vermos uma série de livros no futuro?
JOE:  Eu adoraria, mas isso exigiria uma quantidade enorme de tempo e recursos. O que tenho feito para 'Man in the Music' é apenas a ponta do iceberg em termos do que poderia ser feito. Acabei cortando centenas de páginas. Se não fosse por prazos, eu teria sido para ele durante mais anos, polimento, revisão e adição. Depois que ele morreu em especial, eu senti uma enorme responsabilidade de acertar e fazer o seu trabalho como a justiça tanto quanto eu poderia. Mas é uma tarefa enorme. Se há uma coisa que eu desejo que eu poderia ter feito mais para este livro, é entrevistas com todos os envolvidos com esses álbuns. Precisamos de mais especificidade sobre como os álbuns e músicas foram feitas. Mais detalhes. Eu fiz o máximo que pude, dadas as circunstâncias, mas, mais ainda há muito a ser feito para preservar a história.
JC:  Eu vi um blog que você escreveu um par de semanas atrás sobre Michael's top 10 músicas do álbum de estúdio e não, como eu li, lembrei-me apenas quantos existem por aí. Cada um deles, mesmo em seus vários estágios de finalização, é uma obra-prima absoluta da música. Quais são seus pensamentos sobre essas canções?
JOE:  A profundidade do catálogo do Michael é muito impressionante. No livro, que incluem cerca de 5-15 canções extra por capítulo, que foram registrados durante cada época respectiva. Algumas destas canções - como "Streetwalker" ou "Much Too Soon" - realmente é incrível e merece tanta atenção quanto as canções do álbum de estúdio.
JC:  Quais foram os seus sentimentos sobre a reação inicial do ventilador sobre o álbum de Michael e sua insistência em que as vozes não eram verdadeiros?
JOE:  Eu posso entender as preocupações. Os vocais som estranho nas pistas Cascio ea Cascios não ofereceram muito mais em termos de explicar suas origens e processo de gravação. Eu acho que a Sony Estate e tentei fazer tudo o que podiam para verificar. Esperemos que o Cascios será mais próxima na resposta às preocupações do ventilador.
JC:  Há tantas canções inéditas circulando na internet - "Blue Gansta", "If You Don't Love Me", "Slave To The Rhythm", "You Are All I Need", entre outros. E tantos mais sentada em um cofre em algum lugar que nunca viram a luz do dia. Você acha que este material inédito deverá ser emitido em outros álbuns póstumos no futuro?
JOE:  Eu penso absolutamente que este material devem ser liberados, e irá [ser lançado] ao longo do tempo. Seria uma vergonha para a obtenção de pó quando há tantas coisas pendentes música e tantas pessoas que querem ouvi-lo. Além disso, só a partir de um ponto de vista histórico, é importante. Eu só espero que as demos são lançados junto com o que remixes são feitos.
JC:  Durante a vida de Michael, sua genialidade musical foi muitas vezes ignorada. O que você acha do renovado interesse na sua arte e os mais novos, nova geração de fãs desde o seu falecimento?
JOE:  Faz sentido. É um ritual cultural de longa data que temos de realmente só apreciando a grandeza em retrospecto. Mas, ainda assim, é bom ver os jovens, que realmente nunca soube dele até sua morte, ser expostos e apreciar o seu trabalho.
JC:  Michael escreveu algumas das canções mais icónicas na nossa história e ainda assim, muitos críticos amadores e profissionais, ainda se recusam a reconhecê-lo como um compositor de qualquer grande mérito na forma como eles Paul McCartney, Bruce Springsteen, Bob Dylan ou mesmo o príncipe. Porque você acha que Michael ainda não é dado o devido respeito nesta área?
JOE:  É uma boa pergunta que eu tentarei responder no livro. Ela envolve uma série de preconceitos como raça, personalidade, popularidade, gêneros / estilos, etc Além disso, Michael não escrever letras na mesma maneira que alguém como Dylan ou Bruce Springsteen fez. Suas letras nem sempre são inerentemente poética (embora eles certamente podem ser - ver músicas como "Stranger in Moscow" ou "Scared of the Moon"). Sua vocalização, no entanto, era como um instrumento, capaz de transmitir emoção além da restrição de linguagem. Assim, mesmo o seu scatting, suspiros, exclamações e gritos transmitir emoções muito matizada. Mesmo que ele cantou um clichê que poderia de alguma forma injetá-lo com autenticidade e profundidade.
JC:  Em sua entrevista com o Jackson Retrato Homenagem Michael, você disse, "acreditava que a melhor forma as pessoas podem entendê-lo foi através de sua arte. Michael Achei que o caso do trabalho. Tudo o essencial vem no seu." Se isso é uma afirmação verdadeira - e eu acredito que é - por que você acha que Michael foi e ainda é, tão mal compreendida pelo público em geral? Somos nós, como sociedade, apenas muito cansado ou cínico para vê-lo como ele realmente era?
JOE:  Pessoas, creio eu, ainda não estão prestando muita atenção suficiente para sua música. Tudo o que eles pensam é "Thriller" e mesmo assim, elas tendem a discuti-lo em uma maneira muito superficial. Exige abertura e atenção para compreender realmente alguém ou algo. E para muitas pessoas, é simplesmente mais fácil para ver Michael Jackson como uma caricatura.
JC:  Infelizmente, eu tenho que concordar com você. Você acha que, como o tempo passa, que vamos ver Michael finalmente a ser comemorado como o melhor intérprete realmente que ele era?
JOE:  Michael irá realizar-se. Seu lugar na história é segura. Hampton Stevens do Atlântico argumenta que ele é o artista mais influente do século 20. Será que ele vai ser universalmente apreciado? Eu não tenho certeza. Muitas vezes os grandes artistas pode ser de polarização. Mas nós vimos a sua enorme influência global, quando ele morreu - a resposta foi sem precedentes.
JC:  Acabamos de comemorar o Dia da Terra em 22 de abril. Você disse recentemente que acredita que Song "Michael" da Terra é o hino mais significativos da nossa época. Você pode elaborar um pouco que um de nós?
JOE:  Ummm .... Eu vou deixar por isso mesmo de agora desde que eu estou publicando um artigo sobre ele neste verão. Fique ligado!
JC:  É justo! Finalmente, os esforços de caridade de Michael foram grandemente ignorados durante sua vida. Agora, parece que as pessoas estão olhando para trás e ele está finalmente começando a ser reconhecido como o grande humanitário que ele era. O que você acha do legado humanitário de Michael?
JOE:  Eu acho que é profundo. Ele levou a um ativismo diferente patamar. Era tecido na tela de sua música. Ele não quer simplesmente vender discos e ser famoso, ele queria mudar a consciência das pessoas. Ele era como John Lennon, dessa forma, Michael tomou o bastão e ampliou o papel. De muitas maneiras, ele se tornou a voz dos sem voz, quer para as vítimas da AIDS, abuso, pobreza, guerra e injustiça.

MJFC gostaria de estender um sincero "obrigado" a Joe Vogel para o seu tempo e sua vontade de conversar com a gente! E também por seus esforços em levar por diante "Man in the Music". É nossa sincera esperança de que este livro tão esperado trará tanto deleite para os fãs de Michael Jackson e iluminação para os outros.
'Homem da Música: a vida criativa e Obra de Michael Jackson' já está disponível para pré-venda na Amazon.com e você também pode visitar Joe Vogel site para obter mais detalhes.

* E não se esqueça de manter a verificação de volta com MJFC para a sua chance de ganhar uma cópia grátis de "Man in the Music!


Creditos a MJFC




Postado por http://www.marceloprod.blogspot.com/ as 21:20hs pm em 9 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário