Michael Jackson não morreu,ele está vivo!!!

" Michael Jackson não morreu, ele está vivo."

I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Smithsonian Exhibit Para Feature Apollo Theater

Sexta - Feira, 26 de Fevereiro de 2010

Seus nomes são parte do vocabulário cultural: Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Sammy Davis Jr., Lionel Hampton, James Brown, Michael Jackson, Marvin Gaye, Redd Foxx, Duke Ellington, Diana Ross.

O que todos eles têm em comum é o centro das atenções quente no famoso estádio Apollo Theater. Though many of the artists are gone, the Apollo moments endure. Embora muitos dos artistas já se foram, os momentos Apollo suportar. E logo suas canções, passos de dança, vestidos, ternos, piadas e instrumentos serão reunidos em Washington para contar a história do lugar especial da Apollo na vida americana.

O teatro, um marco nacional no bairro de Nova York Harlem histórica, ergue-se como um dos melhores do século 20, locais de entretenimento conhecidas. Para os seus dois anos de comemorações do 75 º aniversário, o Museu Nacional de História Americana Africano e da Cultura e dos administradores actuais do Apollo organizaram uma exposição extensa sobre o teatro e os artistas; uma lista de objetos que provavelmente irá ser exibido foi lançado quinta-feira, que incluía itens de James Brown, Diana Ross e Michael Jackson.

 Ao longo dos 3.000 metros quadrados apresentam febre aftosa, ajustado para abrir 23 de abril no Museu Nacional de História Americana, haverá vislumbres da mística Apollo através de estações de escuta e vídeo clips.
Buck and Bubbles irá tocar. Lincoln Perry, o comediante conhecido como Stepin Fetchit, irá realizar o seu "Resposta de Richard de rotina". " Bessie Smith será o cinto "St. Louis Blues", enquanto Fats Waller seguirá com "The Joint Is Jumpin '". Dizzy Gillespie's "Hot House" é sobre o projeto de lei, como é o Supremes ' "Back in My Arms Again". As novas gerações, entretanto, será representado por Chris Rock e OutKast.

"The Apollo, desde a sua fundação, tem sido o epicentro da cultura americana Africano", disse Jonelle Procope, o presidente da Fundação Teatro Apollo. "O que foi interessante é tomar o caminho da história americana através da lente do que estava acontecendo no Apollo."

Criada em 1914, 125 Street, no coração do que se tornaria um grande boulevard negro americano, o teatro na verdade começou como um corredor segregado burlesco, antes de ser comprado em 1934 por Frank Schiffman Brecher e Leo. Convertido em um palácio para shows de talentos, seus novos proprietários insistiram em audiências integrada. O teatro em si é pequena, com apenas 1.500 lugares, e isso levou a intimidade de uma relação incomum entre artista e platéia. "A audiência é uma experiência única, porque eles estão torcendo por você, se você é realmente grande e então eles estão deixando você saber se você não está no topo de seu jogo", disse Procópio.


Lonnie G. Bunch, o diretor fundador do museu, African American, diz olhando para o Apollo deu os curadores uma maneira de explorar uma história que foi além da música. "Esta é uma janela para o tanto de entretenimento americano. Falamos sempre sobre a música, mas há também a comédia ea dança", Bunch, disse. "É uma história complicada, pois reflecte também as mudanças na América negra e, porque ele está em Nova York, os problemas na própria cidade."



Curadores da mostra também pisou fora dos muros da 125th Street para examinar a grande migração Harlem e como se tornou a capital da América negra, ligando o teatro, os intelectuais do renascimento de Harlem e artistas como Jacob Lawrence e fotógrafo James Van Der Zee. Ao longo do caminho, a exposição vai tocar na Grande Depressão, os registros de corrida (78 registros feitos por artistas negros para o público negro durante a primeira parte do século 20), o sapateado idade, e de rádio e televisão influencia na diversão. Gostos musicais The Apollo mudaram com os tempos, desde a chegada da Revue Motown em 1962 e Pacheco y su banda Charanga em 1962, para muitos conhecido atos branco dos Estados Unidos e Europa, e de Janis Joplin para Mick Jagger .

O teatro passou por alguns maus momentos, especialmente durante as dificuldades econômicas de Nova Iorque na década de 1970 e 1980, e até mesmo fechado por alguns anos. Parte da exposição vai contar como foi salva graças ao esforço conjunto de empresários negros e do governo. Recentemente produziu Apollo Legends Hall da Fama eventos, programas educativos e produções televisivas. No ano passado, foi lançado o reestadiamento do sucesso da Broadway "Dreamgirls", agora em turnê. Quando James Brown morreu no final de 2006, o corpo do cantor foi colocado no palco Apollo, atraindo milhares de fãs. Quando a notícia da morte de Michael Jackson espalhar no ano passado, os fãs lotaram a rua fora do teatro para expressar sua emoção.


Procope espera que o museu vai mostrar educar, bem como relembrar as pessoas ajudam. Cabeças de Washington são tronco-cargas de memorabilia. Artefatos irá incluir um bastão e sapatos brancos de maestro Cab Calloway, um trompete de Louis Armstrong; vestidos de Bessie Smith, Ella Fitzgerald, Pearl Bailey, Diana Ross, Patti LaBelle e Katherine Dunham, o saco de viagem de Duke Ellington, um chapéu de náutica de Count Basie. Other clothing includes James Brown's jumpsuit and a cape, Smokey Robinson's suit, Dizzy Gillespie's fez, a member of Parliament Funkadelic's boots, Willie Nelson's bandana and Michael Jackson's fedora. Outros vestuários inclui macacão de James Brown e uma capa, terno Smokey Robinson, o fez de Dizzy Gillespie, um membro de botas Parliament Funkadelic, a bandana de Willie Nelson e Fedora Michael Jackson.

 Para o público nacional, o evento de assinatura de Apollo era sua noite de quarta-feira de amador. Para a introdução de muitos veio através do programa de rádio e, em seguida, o programa de televisão semanal, "Showtime at the Apollo"

Em 1934, a 17-year-old de Newport News, Virgínia chamada Ella Fitzgerald ganhou a noite Amador. No mesmo ano, a 19-year-old de Baltimore, Billie Holiday, enfrentou o legendário público exigente. Na exposição, os nomes de alguns dos mais ilustres competidores amadores noite será inscrito em uma seção especial: Billy Eckstine, Lauryn Hill, Gladys Knight, Luther Vandross, Jackie Wilson e Stephanie Mills, o último dos quais que venceu por seis bi semana. The Jackson 5 won in 1969. The Jackson 5 venceu em 1969.

Infelizmente, o toco de árvore, a Árvore da Esperança, que foi friccionada por concorrentes como eles entraram no palco será representada apenas em um curta-metragem.

A exposição estará aberta até 29 de agosto, e em seguida viajar para Detroit e Nova York.



Fonte: MJFC / Washington Post



Postado por MarceloProducoes.blogspot.com as 10:28hs am em 26 de Fevereiro de 2010














Nenhum comentário:

Postar um comentário