Exclusivo!!! Sony antecipa lançamento de "Michael"
- Mais de um ano após a sua morte, o catálogo de Michael Jackson, a música ainda é um grande contribuinte para os lucros de sua gravadora, a Epic Records, e sua empresa-mãe, a Sony Music. Apesar de uma queda prevista é esperado em 2010, após a corrida às compras após a sua morte 2009, prevê que as vendas da Billboard Jackson ainda responderão por mais de um quinto das vendas totais da Epic deste ano. Contribuindo para isso é o lançamento em dezembro estimado de 14 "Michael", uma coletânea de gravações inéditas.
De acordo com relatos da Sony, que espera que "Michael" terá início as primeiras 3 semanas de vendas de "This Is It". Eles estão enviando uma estimativa de 900 mil unidades do álbum, a previsão de vendas de 400.000 na primeira semana. Considerando que a data de lançamento prevista cai durante a corrida de Natal, ele não aparece como se as suas previsões são demasiado optimistas.
Embora a primeira música que ouvi do álbum chamado de "Breaking News" provocou uma reação mista, a expectativa é que o álbum terá uma estréia muito boa, principalmente devido ao "efeito halo" contínua da morte de Jackson.
Em 2009, o Rei do Pop vendas do álbum totalizou 9,5 milhões de unidades em apenas os EUA, respondendo por 7% do total de vendas da Sony e 41,5 das vendas da Epic, de acordo com a SoundScan. Esses números aumentaram a participação da Sony no mercado total dos EUA até 2 pontos percentuais 2008-27,9.
Soundscan também declarou que a 07 de novembro deste ano, as vendas de álbuns de Jackson totalizaram 1.800.000 unidades. Embora seja um decréscimo a partir de 2009, ultrapassa o seu faturamento em 2008 de 1,6 milhões. Billboard estima que, com o lançamento de "Michael", seu álbum de 2010, as vendas atingirão 3,2 milhões, cerca de 2,7% do total de vendas da Sony ano e 22% das vendas da Epic.
Creditos a MJFC/Reuters/Billboard
Fonte: MJFC / Reuters / Billboard
Postado por MarceloProd.blogspot.com as 13:39hs pm em 20 de Novembro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário