Quarta - Feira, 19 de Maio de 2010
O Centro de Black Music Research (CBMR), com base no Columbia College Chicago, vai apresentar uma grande conferência sobre a arte da música de Michael Jackson. A conferência terá lugar em vários locais do centro de Chicago em setembro 23-25.
"Genius Sem Fronteiras: Michael Jackson" irá apresentar os estudiosos, críticos e colaboradores Jackson discutir a arte, a vida e os tempos do Rei do Pop. Todos os eventos serão abertos ao público ea maioria deles será livre. Até à data, crítico cultural Greg Tate, negro, professor de Estudos Mark Anthony Neale e estudioso Daphne Brooks, apenas para citar alguns, assinaram em como oradores convidados.
Quando perguntado por organizar o evento agora, para logo após a morte de Jackson em junho passado, Monica Hairston, diretor executivo do CBMR, disse:
"Percebi imediatamente após a sua morte no ano passado que havia um monte de celebração acrítica, que eu acho que foi ótimo. Mas acho que agora, alguns meses mais tarde, nós realmente estamos prontos para olhar para o legado de uma forma crítica e compreender os processos artísticos e do gênio que estava envolvido na criação deste ícone. Nós sentimos que era um bom momento para abrir a oportunidade para alguns estudos sérios para ser iniciado. "
O evento será desenvolvido a partir de conferências muito discutido o CBMR do ano passado, a Genius "Sem Fronteiras: um simpósio em homenagem ao gênio de Ray Charles." Mas o evento Jackson será diferente a partir do evento Charles de um modo muito significativo - não será músicos tocando músicas de Jackson como fizeram no simpósio Charles. Cantores e instrumentistas clássicos realizados Ray Charles com o novo CBMR da Black Music Ensemble Repertório. Mas não desta vez. Diz Harriston,
"Percebemos que apesar de termos tido um desempenho realmente bem-sucedida da música Ray Charles ... tantos artistas tiveram espécie de jugo em suas composições, e [público] tinha um ouvido para ouvi-los como padrões. Considerando que as pessoas querem ouvir as músicas de Michael Jackson como elas são. Eles são únicos, sonora, estúdio criado obras de arte. E sem os sons específicos do estúdio, eu não acho que o público quer ouvir. Eu acho que vai mudar com o tempo, mas é tudo ainda tão novo. "
Agendamento para "Genius Sem Fronteiras: Michael Jackson" ainda não foi finalizado, mas Hairston, diz que, para além dos convidados já foi anunciado, os indivíduos que trabalhou com Jackson e conhecia pessoalmente também vai estar na mão.
Para mais informações, contacte o Centro de Investigação em Black Music 312-369-7559.
Fonte: MJFC chicagotribune.com /
Postado por Marceloprod.blogspot.com as 15:19hs pm em 19 de Maio de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário