Terça - Feira, 27 de Setembro de 2011
Michael Jackson provocou a própria morte, diz defesa do médico Murray
'Michael administrou dose de Propofol sozinho. Somado ao Lorazepan, criou uma tempestade que causou sua morte', argumenta a defesa.
Imagens fortes: Promotoria mostra Michael Jackson morto com a inscrição 'Homicídio'.
Para convencer o júri de que o médico Conrad Murray é inocente da acusação de homicídio culposo na morte de Michael Jackson, a defesa afirma neste primeiro dia de julgamento, em Los Angeles, que o popstar causou sua própria morte.
Segundo o advogado Ed Chernoff, o próprio popstar tomou pílulas de Lorazepam e auto-injetou uma dose massiva do anestésico propofol, causando a overdose e, consequentemente, a morte.
- Michael Jackson estava frustado porque seu médico não lhe deu o remédio que ele queria. Ele agiu de maneira que causou sua própria morte. Nossas provas mostrarão isso. Michael tomou 8mg de lorazepan. Os especialista mostrarão que isso é o suficiente para colocar seis de vocês para dormir
E a defesa adicionou um novo elemento até então nunca citado, de que Michael tomou o anestésico Propofol sem a ajuda do médico:
- Michael administrou uma dose de propofol sozinho quando Murray deixou o quarto. Somado ao Lorazepan, isso criou uma tempestade que causou sua morte. Quando Murray voltou, não adiantava fazer CPR. Ele morreu tão rapidamente que seus olhos ainda estavam abertos.", prosseguiu a defesa.
Joe Jackson, pai de Michael, chegando ao tribunal. A família foi em peso ao julgamento
O julgamento
O julgamento teve início no começo da tarde (8h30 no horário local) desta terça, 27, em Los Angeles, o julgamento de Conrad Murray pela morte de Michael Jackson. O médico de 58 anos é acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - pela promotoria. Ele pode enfrentar uma pena de até quatro anos de prisão. O julgamento deve durar cinco semanas.
O médico que ministrou as drogas que levaram o cantor à morte em junho de 2009 chegou ao tribunal por volta de 12h30, dentro de um carro. No mesmo horário, mas a pé, caminhando em meio aos fotógrafos, chegou a família Jackson. Entre eles, a matriarca Katherine e o pai Joe Jackson, além dos irmãos Jermaine, Janet, Tito, Randy e LaToya.
Créditos a Reuters/EGO
Fonte: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1674268-9798,00-MICHAEL+JACKSON+PROVOCOU+A+PROPRIA+MORTE+DIZ+DEFESA+DO+MEDICO+MURRAY.html
Postado por http://www.marceloprod.blogspot.com/ as 21:15hs pm em 27 de Setembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário